A CAMPANHA LITERATURA NACIONAL! Este ano vocês já devem ter notado que estou com muitas resenhas, biografias, divulgações e parcerias e...

A CAMPANHA LITERATURA NACIONAL!
Este ano vocês já devem ter notado que estou com muitas resenhas, biografias, divulgações e parcerias e são na maioria de livros nacionais... Eis que venho revelar!!! Estou dando continuidade a campanha que criei no começo de Janeiro/2015. A ideia de criar esta campanha me surgiu quando entrei para o mundo das redes sociais literárias e vi que tem muitos posts sobre livros e escritores, mas pouquíssimos falando dos nacionais... Confesso que já fui o tipo de leitora medrosa e desconfiada quanto a qualidade literária de escritores novos e nacionais, mas resolvi me arriscar pensando comigo mesma se eu sendo brasileira não confiar em minha própria cultura e me orgulhar de minha literatura, então quem vai? Foi aí que tudo mudou e passei a procurar mais livros de escritores novos e inciantes, a procurar mais os livros nacionais e sair da livraria com livros que nunca nem ouvi falar que existia! Foi quando me dei conta de que a maioria deles era e é muito melhor do que a maioria dos bem renomados, percebi que o brasileiro tem um estilo próprio, e condiz com a minha realidade, percebi que meu receio foi pura perda de tempo em relação as excelentes obras que poderia ter lido! A partir daí resolvi começar a ler mais nacionais, parar em grande quantia com a compra compulsiva dos famosos e me dedicar ao novo e Nacional, amei isso cada dia mais e me senti orgulhosa comigo mesma, foi quando resolvi que mais pessoas deveriam saber dessa experiência para que pudessem experimentar esse mundo, assim surgiu a Campanha Literatura Nacional promovida pelo Jovem Literário, ainda quando só tinha o instagram! Hoje ela se expande e está presente em todas as redes sociais do Jovem Literário!
Comecei a campanha no instagram com as seguintes palavras: - Já não é de hoje que o "mundo é do estrangeiro", nós brasileiros não valorizamos a nossa cultura, literatura, música e politica nacional.... Como meu ig é famoso (segundo o instaMetter rsrsrs) e vem tendo bastante publico resolvi tornar meu sonho possível... Sonho de que um dia nós valorizemos o NOSSO BRASIL, NOSSA CULTURA... Somos jovens,somos o futuro de uma nação, somos a esperança do reconhecimento!!! Estou propondo que nos mobilizemos a experimentar as nossas maravilhas nacionais!!
Dedique alguns minutos, e indique livros e escritores brasileiros que lhe encantaram, caso saiba o instagram deles marque-os na foto; assim mais pessoas podem apreciar a leitura que um dia você mesmo apreciou... Minha indicações estão marcados na foto!!! .
A CAMPANHA LITERATURA NACIONAL foi criada pelo @jovemliterario
Dona do ig @heestrawberry
Divulgue a campanha com a mesma legenda e adicione os escritores nacionais que leu livros e gostou...e credite


Utilizando o Blog como extensão da Campanha, proponho que vocês participem da Campanha copiando o texto da origem da Campanha e no fim adicione a sua indicação de autor e de livros brasileiros se possível responda a TAG da Campanha Literatura Nacional! (as perguntas estão no seguinte link: )

******* (Que fique bem entendido a literatura  estrangeira também é perfeita, mas nada melhor do que valorizarmos nossa cultura!! Então seja qual for a sua nacionalidade valorize sua literatura em primeiríssimo lugar hehe)


Você pode gostar

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Muito legal, eu ja entrei em contato com alguns autores que conheço brasileiros pq quero fazer o mes de julho só de dicas de livros e entrevistas com autores brasileiros, se tiver alguns para indicar eu adoraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que maravilhoso!!!!
      Tenho vários autores maravilhosos brasileiros que você pode entrevistar e alguns que quem sabem podem até fazer parcerias, lá no meu insta eu coloquei fotos e informações dos autores parceiros se quiser conferir heheh
      Tem um que está sempre apto a dar entrevistas ele é um amigo meu se quiser entrar em contato com ele o face dele é esse: Facebook - Katriel L. K.
      Qualquer dúvida só falar hehe
      Bjoos

      Excluir
  2. Que projeto incrível! Acho super legal esse apoio que estão começando a dar aos escritores nacionais, tem muita gente desconhecida que já fez fanfic melhor escrita que muito best-seller internacional.
    Pelo visto você já está no projeto faz um bom tempo, mas não é tarde pra te desejar parabéns pela iniciativa e espero que você continue por um bom tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Júlia
      Fico feliz que tenha gostado, super concordo contigo, realmente tem fanfics que superam livros e nos envolvem melhor que ao ler best-sellers, precisamos valorizar nossa cultura e buscar conhecer novos autores.
      Faz mais de 10 meses que a Campanha existe e amo tudo o que ela vem fazendo haha
      Obrigadaaaa por tudo e seja bem vinda a família de Jovens Literários!
      Bjoos

      Excluir
  3. Ih, miga. Literatura nacional é vida. Sou mais que a favor da campanha. Se me permite vou linkar esse post lindo e dar a minha visão junto das minhas escolhas. BJ :*

    ResponderExcluir