Atualmente o Blog conta com escritores, editoras, revista e blogs em suas parcerias. Confira abaixo as Parcerias 2016 do Jovem Lite...


Atualmente o Blog conta com escritores, editoras, revista e blogs em suas parcerias.
Confira abaixo as Parcerias 2016 do Jovem Literário separadas por categorias!

Editoras



Uma empresa 100% nacional: o maior conglomerado editorial da América Latina fala português. Líder no segmento dos não-didáticos, o Grupo Editorial Record mantém a posição apostando em qualidade e diversidade. Desde 1942, quando foi fundada por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de quadrinhos e outros serviços de imprensa, conserva a vocação de difundir informação, conhecimento, cultura e entretenimento literário.


Criada em 2008, a Primavera Editorial – editora brasileira alinhada ao conceito de “butique de livros” – estimula no cidadão brasileiro o hábito da leitura com conteúdos prazerosos, inteligentes e instrutivos. Investir em novos autores nacionais e estrangeiros, especialmente os estreantes e com obras que não foram publicadas no Brasil, tem sido uma das estratégias adotadas pela Primavera Editorial. Com diferentes linhas editoriais como romances históricos, sociais e de memória; ficção brasileira e estrangeira; policiais e thrillers, entre outras, as obras da Primavera Editorial são associadas à inovação e ao pioneirismo dos conteúdos, além da qualidade da produção gráfica. Os livros de ficção apresentados pela editora oferecem a possibilidade de “viver emoções” que não fazem parte do “enredo” cotidiano dos leitores.

Em 2009, a Primavera Editorial ampliou a atuação no mercado editorial brasileiro com a criação dos selos, Selo BIZ – destinado à publicação de livros que fomentam uma cultura corporativa positiva. Selo EDU, uma alusão à palavra inglesa education, associada à educação continuada. O Selo PSI, criado em 2010, é voltado à publicações técnicas focadas em psicologia, psicanálise e estudos associados. A unidade de negócio responsável pelos selos gere o investimento da editora no segmento de não ficção, publicando obras que oferecem possibilidades de reflexão, aprendizado continuado e aplicação de conceitos e também tem o Selo Primavera.



Grupo Editorial Global
O Grupo Editorial Global é uma empresa compromissada com a cultura, agrega a Global Editora, com obras dos mais renomados autores nacionais; a Gaudí Editorial é voltada às crianças em seus primeiros anos de vida, e a Editora Gaia, que alimenta o leitor no sentido de viver em perfeita harmonia com ele mesmo e com o universo. Além disso, em 2014, o Grupo também adquiriu a Nova Aguilar, que contará com um forte catálogo de obras completas dos mais célebres autores nacionais e internacionais.

Avec Editora
A Avec Editora foi criada em 2014 para trazer o melhor da literatura, principalmente da literatura fantástica, para seus leitores. Não queremos apenas editar livros, desejamos estar próximo dos leitores e dos autores. Descobrir novos talentos da literatura e também trazer o que há de melhor no mundo. Compartilhar emoções e ser uma peça do imenso quebra-cabeças da vida de todos.

Revista
Especializada na literatura contemporânea luso-brasileira, a Subversa é uma revista literária que estimula a produção literária, a leitura e a comunicação entre autores portugueses e brasileiros. Com seleção permanente e periodicidade quinzenal, publica textos das mais diversas expressões artísticas e científicas no site e em versão para download.

A publicação na Subversa envolve a divulgação, fomento à produção literária e a aproximação do cenário luso-brasileiro. O projeto está em constante desenvolvimento e tem como critério principal a qualidade da boa literatura.


Escritores
Oliver Fábio
Em 2006 seu padrasto achou o livro Lírio vol. 1, leu e ficou encantado, revelando isso depois. Este evento fez com que Oliver pensasse em realmente se profissionalizar e se dedicar a essa arte. Assim, em 2009 começou a escrever E o céu de Miramar? o qual originalmente não possuía esse nome (vide ‘A história do livro’). Esse livro foi escrito através das suas idas a Argentina em 2008, 2011 e 2013. País que lhe fascinou bastante e que lhe vez retomar a caneta e escrever. A história foi escrita em menos de 1 ano, porém só retomou o projeto em 2014. E o livro está a 1 ano em processo de ajustes e finalização, para o lançamento previsto para julho de 2015. Também em 2015 o segundo livro será lançado: Um tapa, um fato.

Oliver é movido por música hispânica e Tango, suas grandes fontes de inspirações. Ela sonha em estudar na Espanha, viver a cultura local e aplicar essa vivência em suas futuras obras literárias. 

Como Designer acredita na simplicidade do design como forma de buscar o olhar das pessoas em meio ao rotineiro bombardeio de informações em que vivemos. Crê no Design como forma de mudar o mundo. É amante de cores vivas. Aplica essa simplicidade em seus escritos, onde qualquer pessoa pode ler e entrar na história facilmente. 

Como escritor é visto como lunático, por viver no mundo da lua, envolto em pensamentos ‘estrangeiros’.

Com a maturidade e o amor à leitura, surgiu o desejo de escrever, iniciando com “Sempre Foi Você” sua primeira trilogia romântica “Amores Traçados”. Confiram!


Jornalista, publicitária e escritora. Li Mendi começou a escrever como hobby, mas com o seu talento atualmente a Li tem cativado muitos leitores!





Jim Carbonera
Iniciou escrevendo contos sobre o cotidiano, expandindo-se com o tempo para outras áreas literárias e finalmente chegando ao realismo urbano.

Mineira/Paulistana/ Poeta, Escritora, Administradora de Empresas, Pós Graduada em Gestão Empresarial. Laureada com o III Prêmio Canon de Literatura e Poesia em 2010. Márcia Christina Lio Magalhães é Sócia-Fundadora da Academia de Letras Juvenal Galeno, onde ocupa a Cadeira nº 10. Diretora de Relações Culturais da ALJUG. Membro da ACE - Associação Cearense de Escritores. Este Blog é dedicado a todos os amantes da poesia e que possamos através dela, unir horizontes, atravessar oceanos, iluminar os corações, alegrar os solitários, apaziguar a alma, multiplicar as amizades, eternizar as emoções. Sejam bem vindos!*** Livros Publicados: POETAR É PRECISO - 1° edição 2010 ** A PELE QUE HABITO - 1° edição 2013.



Raiza Varella, nasceu em São Paulo, Capital. É apaixonada por livros e animais quase tanto o quanto é apaixonada por Supernatural, Dr. House e fast food,quase! Tem preferência por filmes com finais felizes e ainda teima em acreditar em contos de fadas, abóboras e fadas madrinhas, com tanto que decidiu criar seu próprio livro, O garoto dos olhos azuis é seu primeiro romance. Formada em direito e fissurada por amores impossíveis, mora na cidade natal com o marido, dois cães e três gatas, todos cheios de personalidade própria. Acaba de ter o primeiro filho, Davi.





Blogs

Equipe: 
Giuli - Carioca, 28 anos, esposa e mãe em tempo integral, mora em Santa Catarina.Ama livros e escrever...
Uma das suas frases que mais ama é do livro O lado bom da Vida " Estou tentando ser gentil ao invés de ter razão."
Lisandra - Bahiana, 19 anos, estudante de direito, mora em São Paulo.Ama música e é nossa menina pimenta.Uma das suas frases preferidas é dizer sempre "Ta tudo lindo."Um dos seus livro preferidos nesse momento é Making Faces – Amy Harmon.


Delírios Literários da Snow
O blog Delírios Literários da Snow foi criado no dia 17 de fevereiro de 2015 com o objetivo de compartilhar a minha opinião sobre livros lidos com as pessoas. Sempre tive uma vontade enorme de criar um blog literário por causa da minha paixão pela leitura e após seguir vários blogs literários, decidir criar o meu. O objetivo principal é compartilhar minha opinião sobre os livros, me comunicar com os leitores, falar sobre lançamentos e livros desejados, tags, além de falar sobre seriados e filmes.

Á cinco meses o Delírios Literários da Snow está no ar. As postagens são escritas e tem novas postagens nos dias de segunda, quarta e sexta feira. Além disso, o blog faz parceria com duas escritoras: Vivian Lopes e Vanessa Sueroz.




"Sou dona de casa.Tenho 42 anos.Moro no Rio de Janeiro.Comecei desde os 20 anos a navegar na internet,sempre fui apaixonada pelas redes sociais. Depois que trabalhei com Divulgação, uma amiga (Ariane) que percebia que eu gostava muito de internet, me aconselhou a fazer  um blog, então iniciei como um Hobby e a cada dia que passa, estou gostando mais.Tentei unir tudo o que gosto em uma coisa só,criar o Blog, ser Blogueira. Divulgo variedades!"




Confiram!!! Lá no blog Estante da Ana tem várias dicas, publicações e resenhas! 
Um blog administrado que nasceu do amor de mãe e filha pela leitura, o que o faz ainda mais especial.


Você pode gostar

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olha o meu blog ali!! Que felicidades :D Além de uma parceira, ganhei uma amiga. Muita obrigada por me receber de braços abertos e ser tão gentil comigo. Estou muito feliz e que nossa amizade dure por muitos e muitos anos.

    ResponderExcluir