Lembram  - se da entrevista que o Jovem Literário teve com  o escritor Katriel L. K. em que prometemos que logo mais o blog iria resenh...


Lembram  - se da entrevista que o Jovem Literário teve com  o escritor Katriel L. K. em que prometemos que logo mais o blog iria resenhar o livro e trazer novidade a vocês? Pois então, cumprindo esta promessa é com imensa satisfação que trago a vocês a resenha e o melhor de tudo... a notícia em primeiríssima mão, de que o livro será lançado em poucos dias no mês de maio na Saraiva!!! Finalmente um dos livros mais aguardados por mim será lançado *-*
Caso não tenha lido a entrevista, clique e confira: Entrevista com o jovem escritor Katril L. K. do livro O Gênesis.

Então antes de continuar a resenhar o livro vou deixar abaixo a sinopse como um "aperitivo" deste fantástico entre o real e fictício de O Gênesis!
"O livro é uma aventura jovem, se passa em um reino muito distante cronologicamente, é uma história do início da existência humana na terra e ele relata possivelmente uma das primeiras grandes guerras que esse planeta presenciou. Uma guerra que definiu a relação entre humanos, anões, elfos, bárbaros e spilfer.
Esta história por questões de segurança nunca foi revelada, assim, ficando perdida no tempo e desconhecida para a grande maioria das pessoas, até que um avô resolve conta-la para seu neto.
Mergulhe e faça parte desta história, se desafie a ajudar a desvendar os mistérios e ao final é você, leitor, que vai imaginar as consequências que essa história pode trazer para os dias atuais."

Agora vamos a resenha!
Bem quem me conhece sabe muito bem que eu não costumo ler livros em formato e-book, sou mais o tipo de leitora tradicional que curte o contato físico com o livro, folhear o livro, sentir a textura das páginas, enfim... Mas abri uma  exceção assim que li a sinopse do livro e consegui que o escritor me passasse o livro em e-book para mim conferir a história desses mundos que estão distantes e próximos ao mesmo tempo, dessa aventura, deste mistério e busca que ocorre em Luxendow e une os Reinos dos Elfos, Reino dos Anões, Reino dos Bárbaros, Reino dos Homens e o Reino dos Spilfers para defender, batalhar e se necessário for morrer por Luxendow!

Alguma vez parou para pensar o que existia, quais eram os habitantes deste mundo? Possívelmente deve ter pensado eu sei exatamente o que existiu vi isso em ciências, Big  Bang e a Teoria da Evolução de Darwin não é mesmo? Mas, tenho certeza que assim que terminar este livro já não pensará assim.

Tudo começa quando Erik, um menino de 14 anos tem de passar 20 dias de férias com seu avô Kefas, o problema é que seu avô é um homem de poucas palavras, muito misterioso, dificilmente responde uma  pergunta de maneira concreta como a grande maioria das pessoas faz, ele vive "isolado da  modernidade" e Erik quase não teve contato com ele, imagina o que será dele nestes dias que julga que serão enfadonhos? Mas Erik é um garoto esperto e resolve que irá descobrir mais sobre seu avô e resolve vasculhar o sotão, qual local melhor para buscar descobrir algo sobre alguém d que um local onde costumam guardar documentos e pertences antigos? para a surpresa dele ele é pego em flagrante assim que encontra um baú onde encontra mapas e um livro com locais como Luxendow!!
E agora? Como explicar o que fazia ali? Como interrogar ao avô o que seria Luxendow? Bem, seu avô misteriosamente atende a suas perguntas ao iniciar a narrativa da história de Luxendow, e nesta narrativa, Erik, avô e nós somos levados a conhecer a história perdida cronologicamente...

Eu realmente me surpreende com a história, eu já esperava algo fantástico, mas não tão incrível como este livro, terminei de ler o livro pela madrugada por não aguentar o outro dia para descobrir o destino dos bravos guerreiros de Luxendow! Eu super recomendo este livro, me apaixonei por tudo, pela forma que ocorre a narrativa,  pelos  personagens, pela bravura dos guerreiros, pelas palavras de sabedoria! Não tenho como descrever em palavras o quão fantástico é este livro, é desafiador e muito ousado descrever uma história que surge um pouco anterior a existência do mundo como conhecemos hoje, só posso dizer é um dos livros  que sempre lembrarei, constantemente irei recomendá-lo... Leiam e não irão se arrepender, caso ainda esteja em dúvida se o livro é tão perfeitoo como eu disse  o que eu duvido muito, maaas... mesmo assim deixo aqui o link publicado ontem dos 2 primeiros capítulos no wattpad e também as redes sociais para contato com o escritor!

Wattpad: http://www.wattpad.com/story/38181096-o-gnesis
Facebook do escritor: https://www.facebook.com/katriel.luizkochem
E-mail do escritor: katrielluiz@gmail.com
Google+: https://plus.google.com/u/0/116696072732194204664/posts
Instagram: instagram.com/@livrogenesis


Você pode gostar

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Amiga,
    lembro bem dessa entrevista aqui do blog,mas rapidamente vc cumpriu e trouxe a resenha!!!!
    Fiquei encantada com sua resenha, vou ler !
    bjus e obrigada pela dica!
    Muito interessante conhecer esse fato do início da humanidade!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Eli!!!
      Este é o autor que disse que estava disposta a ajudar a divulgar, pois além de meu amigo também é escritor muito talentoso!!!
      Fico feliz que tenha gostado haha

      Excluir
  2. Gente amei este livro, este autor ganhou meu respeito.... kkkkkkkkk
    Nossa a história parece ser fantástica, e tipo é um estilo de livro que eu gosto de mais. Eu ainda não o vi para comprar, todavia, não vou sossegar enquanto eu não o tiver em minha coleção, ainda que seja em formato digital...... Precisoooooooo deste livro.

    Depois da uma olhadinha no meu blog
    https://geekiebooks.wordpress.com/2015/04/17/resenha-o-voo-da-fenix-raquel-pagno/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gente amei este livro, este autor ganhou meu respeito.... kkkkkkkkk
    Nossa a história parece ser fantástica, e tipo é um estilo de livro que eu gosto de mais. Eu ainda não o vi para comprar, todavia, não vou sossegar enquanto eu não o tiver em minha coleção, ainda que seja em formato digital...... Precisoooooooo deste livro.

    Depois da uma olhadinha no meu blog
    https://geekiebooks.wordpress.com/2015/04/17/resenha-o-voo-da-fenix-raquel-pagno/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Gabriel!!!
      Então o livro ainda será lançado, agora em maio pela Saraiva!
      Como gostei muito do livro estoou realizando um projeto de divulgações onde forneço todo o material necessário e em troca divulgo a rede social do participante me adicione no facebook para saber mais!!!
      Fico feliz que tenha gostado ;)

      Beijooos

      Excluir