Em 08 de outubro de 2014 começou a jornada literária por meio do instagram, aos poucos foi surgindo a necessidade de...



Em 08 de outubro de 2014 começou a jornada literária por meio do instagram, aos poucos foi surgindo a necessidade de expandir o trabalho e escrever cada dia mais, com isso inicialmente o blog é chamado de Jovem Literário, onde o conteúdo é totalmente voltado a literatura. No entanto, parecia ser limitante apenas debater e conversar uma parte de minhas paixões, e deixar de lado tantos outros assuntos que a blogueira ama debater e que compõe seu ser. Com isto dá-se início a mais uma metamorfose em sua vida, agora o blog está indiscutivelmente a sua cara... Ao logo dos anos as borboletas sempre lhe pareceram a compor, sempre estiveram presentes e a identificação com suas silenciosas e significantes metamorfoses, inevitável. Que nome melhor haveria para o blog se não Metamorfose? Metamorfose é uma a descrição ideal para o compartilhar de um  mundo silencioso que habita seu ser e gritante por meio de seus escritos, de um ser pequeno e rastejante que ao voltar-se para si mesmo passa por transformações que lhe dão asas e a tão sonhada liberdade para alçar voo, e alcançar ao céu. É a luta constante que quem a escreve tem diariamente para sair de seu casulo existencial para olhar para o outro com empatia, reconhecer as máscaras sociais e ser um ser de transformação perambulando em mundo de tanto comodismo em ser lagartas. É um lembrete de que para se alcançar a liberdade é preciso coragem e transformação, é jamais acreditar que tudo está perfeito, é crer que um ser sem mudanças é uma vida que não vive mais porém ainda existe.
Que você seja levado por cada post a uma nova transformação, permita adentrar ao mundo de Eloísa Pompermayer Ramos, seja bem-vindo as minhas metamorfoses!


Você pode gostar

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Nossaaa!!! tá muito, muito, muito lindo o blog! Parabéns! Super incrível!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,amiga!!!!!
    Preciso dar uma nova vida ao meu!!!!!
    Bjus e lindo feriado,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii querida amiga Elyane...
      Amanhã irei postar uns templates free lindooos!
      Venha conferir, quem sabe você não encontra um que lhe agrade e lhe inspire ainda mais em seu Blog?!
      Bjoos
      Bom Feriado!

      Excluir
  3. Ola Eloísa! Gostaria de agradecer o comentário deixado no meu blog e parabenizá-la não apenas por este Blog "Jovem Literário", mas igualmente pela sua comunidade no Google + (Blogs Literários). Uma grande iniciativa de reunião de leitores e autores, troca de experiências, eventos e especialmente tudo estar reunido entorno da "Literatura". Sucesso sempre com seu trabalho.. O Mundo precisa de mais amor e arte ou arte com amor! (artesembarreira.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando!
      Imagina foi um prazer poder prestigiar sua poesia linda e excelente, afinal o que me despertou o amor pela literatura foi justamente a poesia e é sempre ótimo ler e conhecer novos poetas talentosos como você!
      Fico imensamente feliz em saber que gostou do meu blog e da comunidade do Google+, tanto quanto eu gostei de suas poesias... Espero que a comunidade lhe traga mais leitores interativos e amantes da poesia! Obrigada e lhe desejo sucesso em dobro com o seu trabalho e concordo contigo "O Mundo realmente precisa de mais amor e arte ou arte com amor!' (Aliás excelente frase ;) )
      Abraços!

      Excluir
  4. Muito lindo o seu blog. Simplesmente ameii.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Seja bem vinda, fico feliz que tenha gostado, considere ele seu também! <3
      Bjoos

      Excluir