Hoje é o terceiro dia da Semana Top10 e o tema é  tatuagens literárias! Eu amo tatuagens e amooooo muito a literatura, então fazer esta...

Hoje é o terceiro dia da Semana Top10 e o tema é  tatuagens literárias!
Eu amo tatuagens e amooooo muito a literatura, então fazer esta postagem se tornou uma complicação escolher as melhores sendo assim escolhi várias e fiz em pequeno edit por tema, espero que  gostem...

1) Tattoo Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte.
Esta foi a tattoo que mais me chamou atenção e que mais amei de todas as que eu busquei e vi!


"É um dos mais belos e estranhos romances da literatura inglêsa. Nêle se encontram a descrição da vida nas selvagens charnecas do norte da Inglaterra, a linguagem dos seus habitantes, as maneiras, todos os costumes daquelas regiões inóspitas: as paixões realmente manifestadas, as aversões desenfreadas, as temerárias tendências dos campônios e senhores. É, portanto, um livro profundamente rústico e dramático."

Fonte: skoob.com


2) O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéri
Eu amo este livro e estas tatuagens literárias ficaram fantásticas, principalmente a primeira da esquerda *-*


"O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino."

Fonte: skoob.com







3) O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien
Estas ficaram fantásticas, uma mais perfeita que a outra! Me apaixonei principalmente pela primeira da esquerda. E vocês?


"A sociedade do Anel é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. Tolkien, "O Senhor dos anéis". É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, ´quando à amplitude imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página´. Tolkien criou em O Senhor dos anéis uma nova mitologia, num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal."

Fonte: skoob.com





4) Harry Potter - J. K. Rowling
Eu amei todas as tatuagens de HP, uma mais linda e perfeita que a outra então não consegui me decidir qual eu gostei mais rsrs


"Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos."

Fonte: skoob.com


5) Peter Pan - J. M. Barrie
Eu me apaixonei perdidamente por esta tatuagem da esquerda, linda, "mágica" e com um toque de felicidade de infância.


"Peter Pan transporta crianças e adultos pra um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, o Capitão Gancho e seus piratas..."

Fonte: skoob.com





6) Alice no País das Maravilhas - Lewis Carrol
Eu amei, são lindas e com aquela amável pitada de infância!


"Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice, caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas, como o Gato, o Chapeleiro e a Rainha de Copas - e que lhe apresentam diversos enigmas..."

Fonte: skoob.com






7) Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Uma mais linda que a outra, mas tive um amor especial pela tattoo nos dedos... Criativa, delicada e é de THG preciso falar mais?!


"Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"

Fonte: skoob.com


8) As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis
Eu amo Nárnia como livro tanto como em filme e agora amo como tattoo  rsrsrs
Me apaixonei principalmente pela primeira da esquerda!


"Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal. Este livro apresenta as sete crônicas de Nárnia integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência do autor, cada capítulo com uma ilustração do artista Pauline Baynes. 'As crônicas de Nárnia' apresenta aventuras, personagens e fatos que falam aos leitores de todas as idades."

Fonte: skoob.com



9) Crepúsculo - Stephenie Meyer
Eu tenho um carinho especial pela Saga Crepúsculo, pois foi lendo Crepúsculo que comecei a me interessar por coleções, sagas extensas e em livros de ficção. A tattoo que mais amei foi novamente a da esquerda haha


"Isabella Swan, chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Ela tenta se adaptar à vida provinciana na qual, aparentemente, todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella, o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo 'amor proibido', alerta: sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward, é sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr."

Fonte: skoob.com


10) As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin
Ameii todas não tem como escolher! haha


"Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma his0tória de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos."

Fonte: skoob.com







E então de quais lhe chamaram mais atenção? Vocês fariam alguma? Qual? Sentiu falta de algum livro? Deixe seu comentário ou envie um e-mail através do gadget de  formulário no canto direito do Blog, irei amar saber a opnião de vocês!


Você pode gostar

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei as tatoos, são bem bonitas, principalmente as de Alice *-*

    http://escritasnachuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente, o único problema em elas serem tão lindas é na hora de escolher rsrsr

      Excluir