Conhece a Campanha Literatura Nacional que o Jovem Literário criou? Não?! Então acesse o link: Com base nessa campanha é com imenso o...


Conhece a Campanha Literatura Nacional que o Jovem Literário criou? Não?! Então acesse o link:
Com base nessa campanha é com imenso orgulho que o Blog Jovem Literário lança essa TAG! Todos que quiser participar da Tag pode, lembre-se que o Jovem Literário irá gostar muito de saber as respostas de vocês e comentar em seu blog, por isso se participar deixe o link abaixo! (Copie e cole esta pequena introdução e as perguntas (respondendo e marcando mais 10 blogs para fazerem o mesmo!)

1) Qual(is) livro(s) nacional(is) você mais gostou de ler?
A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres - Augusto Cury, O Vendedor de Sonhos - Augusto Cury, Paz Guerreira e o Caminho das Dezesseis Pétalas - Talal Husseini, O Garoto dos Olhos Azuis - Raíza Varella, A Pele Que Habito - Márcia Christina Lio Magalhães, O Gênesis - Katriel L. K. A Ilha Perdida - Maria José Dupré e Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel

2) Qual(is) os escritor(es) brasileiro(s) que você mais gosta?
Augusto Cury, Raíza Varella, Márcia Christina Lio Magalhães, Vinicius de Moraes, Fernando Pessoa e Cecilia Meireles.

3) Recomende um livro nacional ou mais que você acredita que todos poderiam gostar de ler!
A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres - Augusto Cury, Você é Insubstituível - Augusto Cury e Paz Guerreira e o Caminho das Dezesseis Pétalas - Talal Husseini.

4) Você já leu algum livro da literatura clássica? Qual? Gostou?
Sim. Se chama O Cortiço, este livro apesar de ser um clássico eu achei que não é complicado de entender o seu  sentido, o ambiente e o que o autor nos passa diferente de outros que li, apreciei a leitura apesar de por vezes tive de recorrer ao dicionário, o livro me surpreendeu e acredito que tenha contribuído e muito para o meu conhecimento do que diz respeito a essência da literatura clássica, no momento tenho curiosidade em ler Senhora de José de Alencar! Aos que pensam que sou bem entendida em relação a literatura clássica  sou franca em lhe falar Eu realmente não sou, mas estou tentando passar a apreciar mais esses livros tão importantes da nossa literatura brasileira.

5) Qual(is) gênero(s) literário(s) dos livros nacionais você costuma ler?
Ficção, Romance e muita Poesia rsrs.

6) Qual sua literatura preferida: a literatura estrangeira ou nacional? Porque?
Nacional! Se me fizesse essa pergunta a uns 6 meses atrás eu iria  responder a estrangeira, mas na hora de responder o porque eu ficaria sem argumento; com certeza iria lhe responder porque são os livros que costumo ler... Mas hoje com a Campanha minha opinião mudou e muito! Agora posso lhe dar uma opinião concreta e lhe responder ao "pé da letra" sem titubear que o motivo de gostar mais da leitura nacional, é devido a em cada livro nacional carregar consigo a cultura da minha amada nação, a cada um deles analisar a seu modo e transpor através de palavras a nossa nacionalidade, o nosso modo literário, nossa identidade e com isso me encher de orgulho da minha nacionalidade. (O Brasil é sim um lugar perfeito, o problema são o que alguns fazem dele! Mas eu amo meu País).

7) Faça uma poesia de lombada com os seus livros nacionais ou com livros nacionais que já tenha lido! (Não esqueça de deixar o nome do autor ao lado do título, faça a poesia postado um título abaixo do outro.)
Você é insubstituível, (Augusto Cury)
com sua Paz Guerreira (Talal Husseini)
e com seu Código da Inteligência (Augusto Cury)
Sempre Foi Você (Ana Lemos)
O Vendedor de Sonhos (Augusto Cury)
que me fazia  levantar e sonhar que  um dia seria 
A Verdadeira Bela (Li Mendi) que iria domar a fera que tu fingias ser.

8) Escolha a sua capa preferida entre os livros nacionais que você conhece!
O Garoto dos Olhoos Azuis  - Raiza Varella.










9) Qual o nome que mais te despertou curiosidade entre os livro nacionais até hoje? 
Paz Guerreira e o Caminho das Dezesseis Pétalas - Talal Husseini, e o motivo foi simples... Me questionei diversas vezes -Como uma paz pode ser guerreira?

10) Qual o nome mais estranho de um personagem de um livro nacional que você leu até hoje?
Vesh... Essa no meu caso é difícil, tem vários rsrsrs mas acredito que tenha sido Leirtak do livro O Gênesis - Katriel L. K.

INDICO PARA RESPONDER A TAG!

  1. Blog Clube do Livro
  2. Blog Estante da Ana
  3. Blog MelhorQChocolate
  4. Blog Livro Para o Chá das Cinco
  5. Blog Escritas na Chuva
  6. Blog Leitura Teen
  7. Blog Consumindo Sagas
  8. Blog Duda Razzera
  9. Paradise Books
  10. Blog Livros da Jess

Gostaram da Tag??


Você pode gostar

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Olá achei legal a tag, mas eu não gosto muito de responder tags escritas não. Sei lá o povo não comenta, mas mesmo assim obrigada por ter indicado.

    Beijos :*
    http://escritasnachuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eloísa, demorou mas... missão cumprida!

    As respostas são da Juliana. Confira aqui: http://estante-da-ana.blogspot.com.br/2015/05/respondendo-tag-campanha-literatura.html

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameiii as respostas!!! Obrigada por participar!! *-*

      Excluir
  3. Oi Eloisa,
    Obrigado pela indicação amei a tag e as suas repostas. Irei responder (mesmo não lendo muitos livros nacionais).
    A Tag vai no ar dia 18/05, e a divulgação do livro Gênesis vai dia 15/05 (desculpa pela demora).
    Adorei o blog, já estou seguindo
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ótimo!!!! hehehe
      Fico contente que tenha gostado da Tag, e sem dúvida irei conferir suas respostas Kety ;)
      Bjoos

      Excluir