FICHA TÉCNICA Autora: Dáfne Freitas Saga: Legião Branca - Livro I Editora: Novo Século Páginas: 399 Gênero: Ficção, Fantasia, Literat...

28 Comments
FICHA TÉCNICA
Autora: Dáfne Freitas
Saga: Legião Branca - Livro I
Editora: Novo Século
Páginas: 399
Gênero: Ficção, Fantasia, Literatura Brasileira.
ISBN: 978-85-42805-51-2

SINOPSE
No pequeno planeta Gondorle o Capitão da Guarda Real, Héricles Adalberon, se vê diante de um dilema: manter-se ao lado do Rei e tentar proteger o reino, ou sacrificar sua carreira e manter a Princesa a salvo? Salvar o reino pareceria o mais óbvio, mas sua intuição lhe dizia o contrário. Teria que se aliar ao inimigo do reino nessa empreitada sem cabimento, e torcer para que seus propósitos fossem compreendidos.

A história inicia-se com uma decisão difícil, que reúne pela primeira vez os personagens de uma trama muito maior. Enquanto aprendem a trabalhar juntos e confiar uns nos outros, estreitam-se os laços entre eles. E quando uma força estranha desperta, num incêndio monstruoso, eles descobrem que há muito mais em jogo do que apenas a busca pela salvação do reino.

Uma narrativa envolvente e um enredo cheio de fantasia e mistérios. O Despertar do Guardião é apenas o início de uma aventura que desvendará os mistérios ao redor da Lenda da Grande Legião Branca.

RESENHA
O livro narra uma batalha tramada por personagens marcantes que tem seus destinos unidos até mesmo contra suas vontades, que o levam a decidir o futuro de vários  planetas e multidões, alguns personagens se unem em meio a muitas dificuldades, subornos, injustiças e desconfianças, mas a pergunta que não quer calar entre toda esta defesa de causa destes amigos... Ou seria melhor aliados? Quem sabe! Enfim, será que podem estes fazer a paz, a luz e a verdade voltar a viver ou estão fadados ao fracasso? Suas lutas serão em vão? Quem permanecerá em pé e vitorioso nesta batalha será mesmo eles? Você terá que ler para descobrir, porém posso lhes contar o que senti com tão fantástica leitura... Querem que eu conte? Ok, então confiram abaixo!

Sabe aquele livro que de tão bom quando você vai falar dele você não sabe nem por onde começar? Aquele livro que você não sabo que elogiar primeiro? Aquele que você começa a ler e não quer mais parar? Aquele que você evita começar a leitura, pois sabe que se ler os primeiros capítulos não conseguirá abandonar a leitura e irá pular vários da sua lista? Aquele em que você não tem um personagem favorito e sim vários? Aquele livro que você já no início fica pensando como foi que o escritor(a) arquitetou uma história tão fascinante? Aquele que você pensa que irá infartar a qualquer momento quando estiver lendo? Aquele que ao terminar você acredita que não conseguirá aguentar até o lançamento da continuação? Então, com toda certeza este livro é O Despertar do Guardião!

Nossa, eu realmente demorei a começar o livro, pois minha lista de leitura é ultra mega interminável e realmente me sinto criminosa quando pulo livros, mas dessa vez li alguns antes, mas quando iniciei a leitura não consegui mais parar, literalmente devorei o livro rapidamente e com uma 'fome' literária cada vez maior, cada página ficava com uma 'fome' ainda mais voraz e insaciável por respostas, pela continuidade e meu fascínio só aumentava.

A Dafne criou um cenário incrível, personagens fascinantes, um desfecho avassalador repleto de magias, acontecimentos instigantes, idéias bem arquitetadas, planos muito bem elaborados pelos personagens.

Com certeza este é aquele livro que me causa um orgulho enorme por saber que é nacional e que tem seu lugar honrado em minha estante... Aos que assim como eu adoram livros repletos de estratégias, reinos, personagens marcantes e sagas instigantes sem dúvida nenhuma PRECISAM ler O Despertar do Guardião, assim como eu tenho certeza que ficarão fascinados e sedentos pela continuação!


Você pode gostar

Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Poxa que resenha maneira!
    Já gostei desse livro.. e desse blog também ahaha <3
    Só estou lotada de livros para ler agora por isso vou adiar um pouco rs.
    Amei aqui.
    Meu blog é de textos, resenhas, crônicas, talvez você goste:
    www.pensapequena.com
    beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Manu,

      Fico muitooo contente em saber que gostou, seja bem vinda a família dos Jovens Literários!
      Conferi seu blog também e amei!
      Bjooos

      Excluir
  2. Eu amei esse livro, e estou super ansiosa para o segundo volume. A autora soube ambientar e desenvolver a história e isso foi magnifico.
    Beijos,
    goo.gl/AADk0S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Yasmin,
      Concordo contigo, a autora ambientou super bem a história e tambpem estou mega ansiosa para ler o livro II haha
      Bjoos

      Excluir
  3. Olá!
    Parece ser um ótimo livro, não sou muito de ler os livros nacionais, li alguns apenas e já deu para perceber que o Brasil está mostrando que tem cada vez mais ótimos autores, o que me deixa muito feliz!
    Parabéns pela resenha.
    Beijão.

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá,
      No começo eu raramente lia livros nacionais, mas nos últimos anos 95% dos livros que estou lendo é nacionais e a cada dia me surpreendo mais com a qualidade, essa visão de que os livros estrangeiros são melhores é um certo preconceito que acabou se implantando, mas tenho certeza que se você começar a ler nacionais também irá se surpreender e acabará se apaixonando assim como pelos estrangeiros! Fico feliz que assim como eu tambem notou isso em nosso amado país! hahah
      Bjoos

      Excluir
  4. Que de mais saber que a obra é nacional, sou uma grande fã do gênero, com toda certeza quero ler esse livro...

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, tenho certeza que irá se apaixonar, estou encantada com o livro e com a saga! haha
      Bjoos

      Excluir
  5. Oi, Eloísa! Tudo bem? Ahhh esses livros que nos deixam sem saber como resenhar são os melhores! Gostei da premissa do livro e a sua resenha conseguiu me convencer de que o livro é muito bom! Espero lê-lo algum dia. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Tony, tenho certeza que irá se apaixonar pela saga! Super recomendo, especialmente a você que sei que assim como eu ama este gênero! ;)
      Abraços

      Excluir
  6. Oi Eloísa!! Estou atrasada (pra variar) mas li a resenha no mesmo minuto que você publicou! hahaha Só demorei um pouquinho pra comentar. ;)
    O que dizer? Adorei sua resenha, obrigada pelos elogios, e fico muuuuuuuuito feliz que você tenha gostado! =D É sensacional saber que "meu mundo" está conquistando outras pessoas!! Obrigada! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dáfne, imagina eu que agradeço pela leitura maravilhosa, seu livro é extraordinário, só tenho elogios e muitaaaa ansiedade para ler o próximo haha
      Bjoos

      Excluir
  7. Elooooo eu não conhecia esse livro, mas depois de ler a sua resenha, ler a sinopse e ver a capa maravilhosa eu necessito de um pra chamar de meu....
    Sem contar que é nacional e eu amo livros nacionais ♥
    Adorei sua resenha ♥
    Ótima semana
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. olá adorei seu blog e o livro parece ser otimo, estou te seguindo me segue de volta bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Eloísa.
    Nossa que empolgação é essa? hehe. Ainda não conhecia o livro, mas já quero ler só por ver sua empolgação diante dele. Eu sei como é o que você está sentindo. Já me senti assim antes com alguns livros. E o pior por mais que a gente escreva na resenha, parece que não faz jus ao livro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahsuaushaushsua
      Exatamente assim, escrevi, resenhei, pensei, mas parece que ainda não chegou aos pés do livro mesmo! kkkkkk

      Excluir
  10. Oi, Elo! Como sempre, uma resenha impecável, que me deixou com vontade de ler até mesmo sci-fi (que sempre que possível passo longe). Assim como tu, também to com uma lista de livros intermináaaavel!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Guta!
      Obrigadaa, que bom que gostou da resenha, tenho certeza que irá se apaixonar pelo livro!
      Supeer recomendo...
      Eu tbm estou com uma lista interminável... Eita dilema de leitor compulsivo! haha
      Bjoos

      Excluir
  11. Oiee.

    Menina, fiquei muito curiosa para ler o livro, principalmente, por ser nacional e por vc ter dito que senti orgulho por ter lido e estou precisando muito ler algo que me faça sentir orgulho

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Fer
      Com toda certeza você vai se orgulhar por ser uma obra nacional, a história é FANTÀSTICA e prende o leitor do começo ao fim, suer recomendo! ^^
      Bjooos

      Excluir
  12. Olá,
    Adorei a resenha, o livro parece ser bem legal e a premissa bem interessante.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  13. Oiii,

    Adorei a resenha, achei a premissa do livro muito boa! Vou anotar aqui na minha lista, espero conseguir ler em breve.

    Beijos!

    Cintia
    http://theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Cintia
      Tenho certeza que você vai amar a história! <3 <3 <3
      Leia o quanto antes que tu não vai se arrepender hehe
      Bjoos

      Excluir
  14. Oi Eloísa
    Adorei a resenha e fiquei mesmo com vontade de ler esse livro. Ainda mais porque amo fantasia e estou super feliz que a fantasia nacional está melhorando muito ultimamente. :D
    Tenho visto um movimento nos blogs pró literatura nacional e super apoio. ;) Acho que é por isso que ela vem crescendo também.

    Beijos
    https://perfectpick001.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Que bom que gostou da resenha, é um livro maravilhoso e com toda certeza eu te recomendo!
      A literatura nacional está cada dia mais reconheccida fico imensamente feliz com isso <3
      Bjoos

      Excluir