Oláá Jovens Literários, quem aí sofre com spams na caixa de entrada do E-mail? Ou, sofre com tantos e-mails de um mesmo destinatário? Po...

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Oláá Jovens Literários, quem aí sofre com spams na caixa de entrada do E-mail? Ou, sofre com tantos e-mails de um mesmo destinatário? Pois é bem chato isso, mas, hoje temos a solução aqui no quadro “SOS Bloggers & Youtubers”. Vem com a gente e aprenda de uma vez por todas se livrar disso e organizar melhor sua caixa de entrada do e-mail Outlook/Hotmail – de momento somente nesses serviços -.
A primeira coisa a fazer é abrir o navegador de internet pelo seu computador ou notebook, logo após entrar no seguinte endereço: http://www.hotmail.com. Com o website aberto, insira seu E-mail e senha para pôr fim chegar em um site semelhante a este:


Observando com calma a imagem acima você pode perceber a quantidade absurda de e-mails, mas também pode notar no canto esquerdo um lugar chamado “pastas”. O que seriam essas pastas? Assim como em seu computador você pode separar e organizar seus documentos e fotos por meio de pastas, na sua caixa de entrada você também pode. Não precisa entrar em nervos, você não vai precisar realocar todos e-mails novos para cada pasta, vamos configurar a nossa caixa de entrada para mover todos e-mails novos para alguma pasta já existente ou para alguma nova num processo totalmente automático, bacana não? Ainda digo mais, se você quiser que todos e-mails de “fulano A” ou “Fulano B” sejam deletados no mesmo momento que chegarem, você também pode... Existem algumas ferramentas pouco conhecidas pelo povo e que são de grande utilidade! Agora, vamos parar de papo furado e continuar o tutorial.
O Hotmail/Outlook tem um sistema chamado regras, que depois de configurado é o responsável por todos essas ações; ele pode ser acessado depois que você deixa um e-mail selecionado. Para selecionar clique numa pequena caixinha ao lado do remetente, observe a imagem abaixo.


Depois de ter selecionado o e-mail da pessoa que você deseja mover para uma pasta a esquerda, (o que fará que não somente esse, mas todos e-mails futuros sejam movidos para tal pasta) você irá perceber abriu uma série de opções acima, ao lado do nome “Novo” como mostra a próxima imagem.


Para acessar as regras você primeiramente vai clicar a onde a primeira seta – de cor preta – aponta e, logo após, você pode clicar em “Criar Regra...”, aonde a seta vermelha aponta respectivamente.


Logo, abrirá uma janela, semelhante a imagem acima, onde você pode notar uma série de configurações disponíveis. Mas, vamos ser rápidos, práticos e diretos: Vá onde aponta a seta de cor preta – “Mover a mensagem para a pasta...” – e clique com apenas uma única vez em cima da mensagem. Imediatamente abrirá mais opções abaixo, como “Mover, Copiar ou Excluir; Fixar a mensagem; Marcar a mensagem; Encaminhar, redirecionar ou enviar”, vá em “Mover, Copiar ou Excluir – Aonde aponta a seta azul” e apenas mantendo a seta de seu mouse sobre a mensagem fará a mesma se expandir em 3 opções à sua direita... Neste momento você decide, se deseja mover essa e todas futuras mensagens dessa pessoa, excluir ou copiar, neste caso vamos mover para uma pasta. Clique onde aponta respectivamente a seta vermelha, em “Mover a mensagem para a pasta”.


Neste mesmo instante irá abrir uma pequena janela com todas pastas existentes, mas, caso você queira mover este e-mail e todos futuros para uma pasta em especifico – o que eu recomendo -, basta clicar em “Caixa de Entrada” que está em negrito com a seta do mouse, detalhe: clique com direito do mouse, de contrário você selecionará a pasta.
Clicando com direito do mouse, duas opções vão surgir: Criar subpasta/Renomear. Vá em “Criar nova subpasta” e clique com esquerdo do mouse, logo, abrirá um espaço para você escrever o nome da pasta, assim como mostra a imagem abaixo:


Neste campo aonde aponta a seta preta, escreva o nome da pasta e pressione ENTER em seu teclado. Em seguida, basta selecionar com um único clique a pasta criada e clicar em “OK”, logo abaixo, ao lado de “Cancelar”. Novamente, bem no canto superior esquerdo, clique em “Ok” ao lado de “Cancelar”, finalizando o processo.
Como podem ver, foi meio complicado, mas depois de feito é só alegria, todos e-mails do “fulano A” irão para a pasta selecionada, sendo assim, sem mais spams ou muitos e-mails juntos atrapalhando você. Caso fique alguma dúvida, ou tenha problemas, comente abaixo para que possamos ajudar; Espero que tenham gostado e que tenha sido de grande utilidade, obrigado pela atenção e carinho de todos vocês!


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Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Olá. Eloísa!

    Vim te oferecer um selo que é concedido a blogueiros para reconhecer "o esforço, criatividade e dedicação para manter um blog" e "valores pessoais, culturais, éticos e literários". Espero que aceite, é com carinho que te ofereço!
    http://www.katiamagal.com/2016/02/premio-dardos-bloggers.html#comment-form bjsssssssssssss

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